top of page

Apipa inaugura seu Centro Clínico e Ambulatorial Veterinário

Amigos, é com imensa satisfação que a Apipa vem anunciar a inauguração do seu tão almejado Centro Clínico e Ambulatorial Veterinário, cujo nome homenageia a protetora Dra. Roseli Pizzigatti Klein, uma das idealizadoras e fundadoras da Entidade, há 14 anos. Esta grandiosa conquista para a Instituição tornou-se possível graças à sensibilidade do deputado estadual Fábio Novo (PT), que destinou os recursos financeiros por meio de emenda parlamentar, atendendo a um anseio da causa animal no Estado.


Apipa agradece em nome dos animais e de todos aqueles que lutam pela causa no Piauí. (Foto: @fabionuneznovo)

O dia 23 de março de 2022 ficará marcado na história da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais (APIPA) como uma data muito especial, pois inauguramos o nosso tão esperado Centro Clínico e Ambulatorial Veterinário Dra. Roseli Pizzigatti Klein, na seda da Entidade, em Teresina. Vale destacar, todavia, esta inestimável conquista para a causa animal se realiza graças ao providente apoio do Governo do Estado do Piauí e aos esforços do deputado estadual Fábio Novo (PT), que teve de enfrentar e superar alguns desafios e situações adversas para conseguir atender a essa demanda.


Fotos: @apipaoficial


"A entrega do Centro Clínico e Ambulatorial Veterinário 'Dra. Roseli Pizzigatti Klein', na sede da Apipa, é a realização de um grande sonho da entidade, pioneira na causa animal no nosso Estado. Juntos, conseguimos ajudar na aquisição dos equipamentos, através de emenda do nosso mandato. A partir de agora a Apipa vai poder realizar consultas veterinárias, castrações e outros serviços. Um dia muito especial pra todos que fazem a Apipa. Parabéns pelo trabalho e vamos juntos!", escreve Fábio Novo em rede social, após evento na sede da Apipa. Assista ao vídeo postado por Fábio Novo no Instagram (@fabionuneznovo).



Em dezembro passado, foram liberados os recursos financeiros oriundos da emenda parlamentar que o deputado Fábio Novo (PT) destinou para a aquisição dos equipamentos que faltavam para viabilizar o funcionamento deste estabelecimento veterinário, que vai prestar atendimento a cães e gatos carentes, não somente os acolhidos pelo abrigo da Associação, mas também os animais assistidos por outras entidades e protetores independentes, entre outros tutelados por famílias de baixa renda.


Além do deputado estadual Fábio Novo (PT), que descerrou a placa inaugural, estiveram presentes na solenidade de entrega a vice-governadora Regina Sousa (PT), o médico veterinário Izael de Sá, voluntários e membros da Diretoria da Apipa, entre outros amigos da Entidade.


Fotos: @fabionuneznovo


A Apipa vem manifestar a sua gratidão a todas as pessoas que se solidarizaram e empreenderam esforços para tornar esta conquista possível. Especialmente, queremos destacar o trabalho e a dedicação do deputado Fábio Novo (PT), que nos vem mostrar a nobreza do seu caráter e abnegação na luta para fazer valer a sua promessa de homem público. Agradecemos, outrossim, pelo apoio logístico que recebemos do Governo do Estado do Piauí, determinante na caminhada que nos conduziu a esta vitória.


Estamos arrumando as coisas para darmos início aos trabalhos no nosso Centro Clínico e Ambulatorial Veterinário Dra. Roseli Pizzigatti Klein. Em breve, daremos mais informações sobre como será o funcionamento. Aguardem.



Leia mais artigos relacionados




 



Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com












Ajude a Apipa - situação de emergência












Produtos APIPA® - Promoção Especial


PROMOÇÃO INCRÍVEL - CAMISAS POR R$ 45


Cadelinha Érica quer ser adotada - ajude realizar a castração.







Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

bottom of page