top of page

Apapi encerra Abril Laranja promovendo adoção responsável em Picos

Apapi fez o encerramento da campanha Abril Laranja com uma feirinha de adoção de cães e gatos carentes, conseguindo lar para 10 animais. Evento acontece numa manhã de sábado voltada à conscientização da causa animal, na cidade de Picos, PI.


Em feirinha de adoção de cães e gatos carentes, Apapi consegue lar para 10 animais. (Imagem: @apapi_picos)

A Apapi (Amigos Protetores dos Animais de Picos) realizou, na manhã de sábado (30), uma feira de adoção responsável com vistas a conseguir lares para os cães e gatos carentes assistidos pela Entidade, e conseguiu integrar 9 cães e 1 gato a novas famílias, na cidade de Picos (PI). O evento marcou o encerramento da campanha Abril Laranja de 2022, realizada durante todo o mês de abril, tendo como finalidade a promoção da conscientização para prevenir a crueldade contra os animais. Veja na reportagem da TV Cidade Verde (vídeo).



As ações implementadas pela ONG, no decorrer do Abril Laranja 2022, receberam o apoio da Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (CPDA/OAB-PI), subseção de Picos. Natasha Feitosa, vice-presidente da Comissão, destacou a sua atuação no município para fortalecer a Apapi.


“Antes mesmo de ser advogada, eu já fazia parte da Apapi. Quando me tornei advogada, atuei na Comissão Ambiental, em Teresina, com o intuito de trabalhar na proteção dos animais. Com o Maycon na presidência, decidimos desmembrar a comissão e criar a primeira aqui em Picos. Então passamos a unir forças com a Apapi e decidimos fazer esse evento de encerramento do mês com cerca de 30 animais para adoção responsável, entre gatos e cachorros”, explicou Natasha Feitosa.


Fotos: @apapi_picos






 

Amigos, estamos cuidando de um cãozinho que precisa de cirurgia para remoção de tumor (carcinoma) na cavidade oral. Veja como ajudar:


Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!





Faça um gesto de amor pelos animais da Apipa


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com








Ajude a Apipa - situação de emergência









Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram. Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Com informações do Cidades em Foco

Commenti


bottom of page