top of page

Ajude! Gatinhos doentes são abandonados na porta da APIPA

Amigos, os gatinhos Ryan e Matheus são mais dois inocentes doentes despejados na porta do abrigo da APIPA, vitimados pela negligência e falta escrúpulos de humanos perversos. Os dois já estão internados para tratamento de saúde em clínica veterinária de Teresina. Pedimos apoio financeiro para custear as despesas.

Os dois felinos socorridos nesta ação, estão sofrendo as consequências da negligência de humanos cruéis. Ofereça a sua ajuda! (Imagem: Jane Haddad / APIPA®)

Estamos diante de mais um capítulo de uma história de horror que nunca tem fim. Agora, mais dois gatinhos doentes, ambos em situação lastimável de sofrimento, foram despejados à porta do nosso abrigo. O gatinho Ryan apresenta um quadro de desidratação aguda e pneumonia, enquanto que o felino Matheus padece com uma infecção na boca, devendo passar por cirurgia para retirada dos dentes. Os dois inocentes já se encontram internados para tratamento na Criar Centro Veterinário, clínica parceira da APIPA. Mais uma vez pedimos aos amigos que nos ajudem, oferecendo seu apoio financeiro em mais uma ação de solidariedade com objetivo de salvar a vida de animais vítimas de maus-tratos e crueldade. Veja vídeo postado pela protetora Jane Haddad.




Pedimos aos queridos amigos que nos ajudem neste momento difícil, oferecendo sua solidariedade para minimizar o sofrimento dos dois gatinhos que esperam agora por nossa ajuda.


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4


Aqui, emitimos um alerta àqueles que são desprovidos de consciência e que costumam praticar tais atos bárbaros, lembrando que os crimes de maus-tratos executados contra os pets já são punidos com prisão ao infrator. Voltamos a reiterar que a APIPA não é um depósito de animais. A Associação clama pela conscientização, compreensão e colaboração de toda a sociedade, pois não dispõe de condições financeiras nem de espaço físico para abrigar tantos novos animais, uma vez que a superlotação gera mais sofrimento aos bichinhos do abrigo.


Neste momento de grande dificuldade, pedimos a compreensão de todos e, mais uma vez, suplicamos à sociedade teresinense para que assuma a responsabilidade sobre a tutela de seus animais e não tente repassar o dever de cuidar, que é seu, à APIPA.




Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Venha ajudar a APIPA! Falta RAÇÃO e demais itens básicos para manutenção do abrigo A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

bottom of page