top of page

Ajude! gatinha Maria Mafuá precisa de cirurgia

Amigos, a gatinha Maria Mafuá, um dos animais vitimados no massacre de gatos ocorrido no dia 18 deste mês, na zona Norte de Teresina, precisa, com urgência, passar por cirurgia ortopédica, pois sofre com grave lesão na pata. A bichinha permanece internada no Criar Hospital Veterinário e precisa de apoio financeiro para custear o tratamento. Ajudem!


A gatinha Maria Mafuá precisa do seu apoio para prosseguir com o tratamento. (Foto: Renato Andrade)

Na madrugada do dia 18 de maio, uma ação criminosa atentou contra vida dos gatinhos abandonados que habitam a Praça do Mafuá, na zona Norte de Teresina, quando um incêndio devastou o local provocando a morte de mais de 20 gatinhos e ferindo gravemente vários outros felinos ali estabelecidos. Uma das vítimas da tragédia é a gatinha Maria Mafuá, socorrida pela protetora de animais Raissa Rocha. Desde então, o felino ficou internado no Criar Hospital Veterinário sob responsabilidade da Apipa, agora precisando passar por procedimento cirúrgico ortopédico para corrigir fratura em uma das patas.


A protetora Raissa Rocha (@raissaprotetora) fala sobre a situação da gatinha Maria Mafuá (vídeo).



A Apipa vem pedir ajuda financeira para dar prosseguimento ao tratamento da gatinha Maria Mafuá, pois precisamos minimizar o sofrimento da bichinha, que tem uma pata quebrada e outras graves lesões na pelve, consequência do espancamento que sofreu durante o atentado que vitimou os animais na Praça Mafuá. Venham oferecer o seu apoio fraterno a esta inocente que é vítima da maldade de pessoas perversas e cruéis.


CONTA BANCÁRIA DA APIPA PARA DOAÇÕES CNPJ: 10.216.609/0001-56


Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com



Vale lembrar, a Apipa vem tentando contornar uma crise financeira sem precedentes na história de luta da Entidade, enfrentando diariamente severa escassez de RAÇÃO e demais mantimentos necessários para a manutenção do nosso centro de acolhimento, pois precisamos prover alimentação adequada para os cerca de 300 cães e gatos carentes aqui assistidos. Neste momento em que passamos por extrema dificuldade, para que consigamos realizar o nosso trabalho assistencial, oferecendo o mínimo aceitável de bem-estar a esses tão sofridos bichinhos, a sua participação solidária é imprescindível. Venham trazer a sua solidariedade.




AJUDE! ANIMAIS DA APIPA EM RISCO DE FOME




Neste 2022, vote consciente, vote pelos animais!


Em ano eleitoral, muitos candidatos se apresentam como defensores dos animais, com o intuito de conseguir votos. O eleitor precisa ficar atento para não ser enganado por políticos oportunistas, sabendo identificar os candidatos verdadeiramente comprometidos com a causa animal. Fique alerta!










Ajude a Apipa - situação de emergência









Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo). A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram. Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

bottom of page