top of page

Ajude! Falta RAÇÃO para os CÃES e GATOS do abrigo da APIPA

Atualizado: 31 de mar. de 2021

Amigos da APIPA, mais uma situação urgente, de extrema necessidade. Na manhã desta segunda-feira (29), acabou a RAÇÃO para alimentar os 250 cães e gatos carentes assistidos por nossa Entidade. Por favor, venham ajudar, pois o castigo da fome é severo e não deixa para depois.

A sua participação é importante. Venha oferecer a sua ajuda! (Imagens: APIPA® / Petz)

As reduções das doações para o abrigo da APIPA vêm colocando a Entidade em situações de extrema necessidade, gerando escassez generalizada dos suprimentos básicos para a manutenção do seu abrigo, como é o caso do momento atual, em que falta ração para alimentar os nossos já tão sofridos animais. Com o agravamento da crise sanitária que se deriva da nefasta disseminação do novo coronavírus, esta Associação passou a enfrentar recorrentes situações de intensa carência de recursos, que vêm cotidianamente colocando em risco o bem-estar dos nossos bichinhos. Agora, mais uma vez, na manhã desta segunda-feira, 29 de março, acabou a comida para alimentar os cerca de 250 cães e gatos carentes abrigados conosco. Queremos lembrar que eles somente esperam pela ajuda de todos nós. Venham oferecer a sua solidariedade. Façam a sua doação.


A protetora Jane Haddad, administradora do abrigo, postou um vídeo explicando a situação perturbadora pela qual os bichinhos estão passando.




Para ajudar no reabastecimento do nosso estoque de alimentos, em mais um momento de extrema necessidade, pedimos aos amigos que façam as doações de ração diretamente no abrigo da Entidade, ou nos pontos de coleta de donativos em Teresina (lista abaixo). A APIPA lembra a todos que a situação é grave e urgente, para que não deixem de vir oferecer a sua imprescindível ajuda, pois o momento requer uma ação conjunta de todos nós, com vistas a superarmos os recorrentes problemas.


Pontos de coleta de donativos para a APIPA em Teresina


Loja ANIMAL'S - Fones (86) 3232-7343 / 3232-7374

Av. Nossa Senhora de Fátima, 1525, Bairro de Fátima, Teresina - PI


Clínica CRIAR - Fones (86) 3232-7444 / 3084-6360

Rua Anfrísio Lobão, 2039, Jockey, Teresina - PI


Pet House - Fone (86) 3232-9248

Av. Dom Severino, 4022, Morada do Sol, Teresina - PI


Clin Pet Veterinária - Fone (86) 3232-7907

Rua Visconde da Parnaíba, 1631, Bairro Ininga, Teresina - PI


Pet Vitalle - Fone (86) 3085-4141

Av. Presidente Kennedy, 1870, São Cristóvão, Teresina - PI


Clínica DoctorVet - Fone (86) 3233-8449

Av. Dom Severino, 3060, São Cristóvão, Teresina - PI


Loja Skull (roupas femininas)

Rua São Pedro, 973, Centro (ao lado da casa da cultura), Teresina - PI


Casa Pet Rações - Fone (86) 99477-7489

Quadra 93, casa 11, Dirceu / Itacaré, Teresina - PI




Solidarize-se com os animais da APIPA


Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).



A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).



Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.








Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!




Faça a sua doação de ração para cães e gatos:


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4



bottom of page