top of page

Ajude! Cadelinha doente é resgatada e submetida a cirurgia

Atualizado: 20 de dez. de 2020

Amigos, venham ajudar a cadelinha Belinha, que foi resgatada pela APIPA há cerca de uma semana e internada em clínica veterinária para ser submetida a cirurgia. A situação dessa bichinha, que sofre com algumas lesões graves e ainda está prenhe, é bastante delicada. Pedimos que nos ajudem a custear as despesas provenientes do seu tratamento.

Belinha precisa da nossa ajuda. (Foto: APIPA® / Facebook)

Há cerca de uma semana, a APIPA resgatou uma cadelinha doente que vagava pelo bairro Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Belinha, além de sofrer com algumas lesões graves, está prenhe e seu quadro clínico inspira muitos cuidados, pois terá que passar por um longo tratamento, até que esteja pronta para ser adotada. Com a saúde severamente comprometida, a cachorrinha foi internada na clínica Criar Centro Veterinário, em Teresina, onde foi submetida a exames veterinários e a cirurgia. Ela foi encaminhada a um lar temporário, pois o nosso centro de acolhimento está superlotado e não dispõe das condições mínimas necessárias para hospedá-la.


Largada à própria sorte, submetida ao flagelo do abandono e tendo que vivenciar todo o sofrimento consequente deste ato selvagem, Belinha é mais uma vítima da negligência de humanos cruéis, como tantos outros cachorrinhos que não tiveram a sorte de fazer parte de uma família responsável. Esta inocente, agora recebendo a devida atenção, vai poder superar os traumas sofridos e ter uma nova chance de ser acolhida em um lar digno, contando com a ajuda solidária de todos nós.



Os amigos já conhecem a nossa situação financeira, que é precária. Acumulando grande dívida em clínica veterinária de Teresina, a APIPA continua impedida de deixar novas despesas como débito. Mesmo assim, a dívida é crescente. Sendo uma entidade que sobrevive unicamente das doações que arrecada, inteiramente dependente da solidariedade das pessoas, ainda sofre com os efeitos do isolamento social que resultaram em drástica redução das doações ao abrigo. Vale lembrar que a participação solidária dos amigos para nos ajudar se faz cada vez mais necessária e indispensável. Venham ajudar!


Para abrandar o sofrimento da cachorrinha Belinha, que só espera agora por nosso gesto de amor, pedimos que façam as doações depositando qualquer valor nas contas bancárias da APIPA (contas abaixo).


Belinha precisa da nossa ajuda. (Fotos: APIPA® / Facebook)






Como ajudar a APIPA


Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos!




Faça a sua doação de ração para cães e gatos:


CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações)


CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Chave Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Chave Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4



bottom of page