top of page

Ajude! Cadela Paloma foi resgatada e internada para tratamento

Atualizado: 21 de abr. de 2021

Amigos, pedimos ajuda para custear o tratamento da cadelinha Paloma, que sofre com anemia, miíase (bicheira) e edema nas patas. A inocente foi resgatada em situação de sofrimento na periferia de Teresina e internada para tratamento veterinário sob responsabilidade da APIPA. Ajudem!

Pedimos apoio financeiro para ajudar a cadelinha Paloma. (Imagens: APIPA®)

A cadela Paloma foi resgatada por uma protetora amiga da APIPA, sábado passado, 17 de abril, no bairro Santa Barbara, periferia da zona Leste de Teresina. Não sabemos dizer ao certo se o animal é mais uma vítima de abandono, entre tantos, ou se fugiu de casa. Até o momento, o que podemos afirmar é que a cadelinha foi encontrada em situação de vulnerabilidade e vivenciando sofrimento severo por conta de algumas enfermidades, como anemia, miíase (bicheira) e edema nas patas. A bichinha já se encontra internada para realização de exames e tratamento na clínica Criar Centro Veterinário sob a nossa responsabilidade. Pedimos aos amigos que nos ajudem nesta ação de solidariedade para livrar a cachorrinha do sofrimento. Venham oferecer a sua ajuda.


As protetoras Jane Haddad e Isabel Moura, voluntárias da APIPA, postaram um vídeo explicando a situação da cachorrinha Paloma. Por ser uma cadela castrada, é possível que ela já tenha recebido os cuidados de entidades e/ou protetores, sendo posteriormente adotada durante a pandemia. Vale ressaltar, entretanto, que a adoção de animais de estimação requer grande responsabilidade por parte de quem vai adotar, não podendo, jamais, ser um ato impensado ou praticado por impulso. Quem não pode exercer a guarda responsável de um pet, quem não tem as condições de oferecer os cuidados essenciais para garantir o bem-estar do animal adotado, recomendamos que não adote cães e gatos, pois adoção é coisa muito séria, e nenhum animal merece sofrer as consequências da negligência humana. Assista ao vídeo.







Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Venha ajudar a APIPA! Falta RAÇÃO e demais itens básicos para manutenção do abrigo A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

Comments


bottom of page