top of page

Ajude! APIPA acolhe cão idoso e doente resgatado de bueiro em Teresina

Atualizado: 22 de mai. de 2021

Amigos, acolhemos um sofrido cãozinho idoso que foi abandonado doente, com o corpo repleto de lesões na pele. Ziggy foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em um bueiro, em Teresina. Pedimos ajuda financeira para realizar o tratamento deste bichinho que ficou sob os nossos cuidados, com muitas feridas pelo corpo e vivenciando intenso sofrimento. Ajudem!

Venha oferecer a sua ajuda para este inocente que sofre. (Imagens: APIPA® / Instagram)

Este é mais um capítulo de uma nefasta história que se repete recorrentemente nas cidades brasileiras. Ziggy é mais um cãozinho idoso que foi abandonado doente para morrer nas ruas, sem receber os cuidados daqueles que deveriam zelar pelo seu bem-estar. Este sofrido cachorrinho, que carrega agora em seu corpo as nocivas marcas da negligência humana, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, nesta sexta-feira (7), após cair em um bueiro no Parque Poty, em Teresina. Com a pele já bastante deteriorada por diversas lesões, este inocente vivencia um severo sofrimento, precisando ser, com urgência, submetido a tratamento veterinário para se reabilitar e ter o merecido alívio do seu padecimento.


Para ajudar a custear as despesas do tratamento do sofrido cachorrinho Ziggy, que foi vitimado pela negligência de humanos cruéis, passando a vivenciar uma experiência de grande sofrimento, os amigos podem contribuir com o seu apoio financeiro, doando a quantia que desejar por meio das contas bancárias da APIPA (contas abaixo). Doem qualquer valor, mas não deixem de ajudar, porquanto a saúde do cãozinho inspira grandes cuidados neste momento.


Graves feridas dilaceram a pele deste cachorrinho. (Imagens: APIPA® / Instagram)

A situação financeira da APIPA já é conhecida, e não precisamos dizer que é bastante precária. A Associação vem acumulando uma imensa dívida em clínica veterinária de Teresina, uma elevada soma que se tornou um empecilho para que se deixe novas despesas como débito. Mas, ainda assim, a dívida está sempre crescendo. Esta Entidade é dependente da solidariedade das pessoas e sobrevive somente das doações que arrecada, e, para piorar, ainda vem sofrendo com os efeitos do isolamento social que resultaram em drástica redução das doações a seu centro de acolhimento. É importante lembrar, a participação solidária dos amigos, como de toda a sociedade, para contribuir com as ações desta instituição filantrópica, faz-se cada vez mais necessária e indispensável. Os bichinhos carentes acolhidos em nosso abrigo esperam pelo seu imprescindível apoio. Venham oferecer a sua solidariedade.










Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Ajude! Cadela Paloma foi resgatada e internada para tratamento A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

Comments


bottom of page