Acupuntura veterinária oferece benefícios incríveis para animais

A acupuntura em animais é tratamento realizado por médico veterinário e não possui contraindicações nem efeitos colaterais, sendo capaz de proporcionar inúmeros benefícios para o pet.

Tratamento que visa restabelecer o equilíbrio do organismo do paciente, a acupuntura veterinária alcança resultados surpreendentes em cães e gatos. (Foto: Canal do Pet)

A acupuntura é uma terapia oriental milenar que utiliza agulhas para puncionar pontos específicos do corpo com o objetivo de estimular o equilíbrio do organismo e restaurar a saúde. Cada vez mais popular entre as pessoas, a modalidade, que não apresenta contraindicações nem efeitos colaterais, também pode ser aplicada em animais para o tratamento de dores, doenças variadas e até câncer.


Assista ao vídeo


Entre as vantagens da acupuntura veterinária estão o fato de ser uma terapia pouco invasiva - as agulhas são finas e não causam dor - e está liberada para aplicação em animais de todas as raças, portes e idades. Seus efeitos terapêuticos são resultado da estimulação de regiões conhecidas como acupontos, com grande concentração de terminações nervosas, por meio dos quais é possível acessar diretamente o sistema nervoso central.


De acordo com especialistas, esse braço da medicina tradicional chinesa pode trazer inúmeros benefícios para a saúde e para a qualidade de vida dos pets, como a melhora do fluxo sanguíneo, o alívio da dor, a melhora do sistema imunológico e a estimulação do estado de relaxamento. Reconhecida como ciência pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde de 2002, a acupuntura também é considerada Especialidade Médica Veterinária pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).


Assista ao vídeo


O tratamento deve ser receitado por um profissional formado em medicina veterinária e com pós-graduação ou especialização em acupuntura, que o prescreverá como terapia única ou aliada a outros medicamentos e intervenções, a depender do diagnóstico. Algumas das enfermidades que podem ser tratadas com a ajuda das agulhas são as doenças musculares (miosites), ósseas (artrose, artrite, hérnia), neurológicas (paralisias, convulsões, AVCs) e do sistema gastrointestinal (gastrite e diarreia).


Além disso, a acupuntura também pode ser indicada em casos de recuperação pós-cirúrgica, problemas endócrinos, para reduzir os efeitos colaterais em animais que foram submetidos a quimioterapia, bem como em casos de depressão e ansiedade.


Ajude a APIPA


APIPA inicia vaquinha virtual com objetivo de quitar elevadas dívidas em clínicas veterinárias. Para participar nesta corrente de amor e solidariedade e dar a sua contribuição para nos ajudar a pagar as nossas dívidas, pedimos que acesse a página da campanha na Kickante para fazer a sua doação à APIPA. Participe e nos ajude agora (link abaixo)!


Ajude! Vaquinha arrecada fundos para quitar dívidas da APIPA


Vaquinha: chame 2 amigos para doarem com você e ganhe brinde da APIPA


Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina


AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA


Para adotar um amiguinho em Teresina, conheça o abrigo de animais carentes da APIPA.


Com informações do CapitalNews

APIPA® - ASSOCIAÇÃO PIAUIENSE DE PROTEÇÃO E AMOR AOS ANIMAIS

CNPJ: 10.216.609/0001-56

BANCO DO BRASIL
Ag: 3507-6 / CC: 57615-8

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0

BANCO SANTANDER
Ag: 4326 / CC: 13000087-4

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White YouTube Icon

contato.apipa@gmail.com

Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai - Bairro Uruguai (6 quadras após a UNINOVAFAPI)

Teresina, PI - CEP 64073-167

COPYRIGHT © 2018

Site criado pela Pix Marketing Digital

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon