Abril Laranja: prevenção da crueldade contra animais

Atualizado: Abr 8

O mês de abril foi escolhido pela ASPCA (Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais) como sendo o MÊS DE PREVENÇÃO DA CRUELDADE CONTRA ANIMAIS. A campanha usa como símbolo um laço de cor laranja, no estilo de campanhas humanitárias.

Proteger os animais é um dever moral de toda a sociedade. (Foto: Stock)

Combater os maus-tratos e prevenir a crueldade contra os animais deve ser uma prática para se exercer em todos os dias do ano, sendo um dever de toda a sociedade. A campanha mundial 'Abril Laranja' foi criada para simbolizar esta luta, servindo como um meio importante para conscientizar as pessoas.


Em diversos países do mundo, protetores independentes e entidades que trabalham pela causa animal aproveitam o mês de abril promovendo campanhas educativas de conscientização e de combate aos maus-tratos e à crueldade, sempre buscando sensibilizar o poder público e a sociedade.


Prevenir a crueldade contra os animais é um dever de todos nós e vai muito além dos cuidados e proteção que oferecemos aos nossos pets, pois quando falamos em animais estamos nos referindo a todas as espécies, não apenas aos cães e gatos, que convivem há milhares de anos com o ser humano, sendo hoje considerados como membros da família em muitos lares. Devemos estar vigilantes e atentos a todos os segmentos da atividade humana, sobretudo àqueles que exploram animais, sendo esta exploração legal ou não, para que consigamos minimizar os impactos perversos das ações do homem sobre os indefesos viventes da Terra. E é preciso reunir muitos esforços para que se alcance um nível de prevenção aceitável, satisfatório.


Jane Haddad apresenta o abrigo da APIPA


Faça, você também, a sua parte. Quando presenciar situações de maus-tratos contra animais, não se omita. Denuncie a crueldade!


Denunciar é um ato de cidadania e de solidariedade com os animais vitimados, sendo um dever moral de toda a sociedade. A sua atitude vai fazer a diferença na vida deles.



Ajude os protetores de animais


Compartilhar o 'laço laranja' nas redes sociais é sinal de que você se opõe à crueldade contra animais e apoia esta campanha. Todavia, é bom que se diga, não basta compartilhar a imagem do laço. Para minimizar o sofrimento dos milhares de animais abandonados ou confinados nos abrigos, é preciso que se faça algo concreto, apoiando o trabalho dos voluntários independentes e das organizações protetoras que lutam em prol da causa animal.


Em Teresina - Ajude a APIPA


Se você mora em Teresina e pretende fazer algo verdadeiramente concreto pelos animais carentes que sofrem em nossa cidade, pedimos que comece apoiando o trabalho da Associação Piauiense de Proteção e Amor aos Animais - APIPA, fazendo as suas doações para as centenas de cães e gatos assistidos por nossa Entidade. Venha conhecer o nosso trabalho e oferecer um pouquinho do seu amor para suavizar a vida desses sofridos bichinhos inocentes que foram vitimados pela maldade humana.



Ajude! Falta RAÇÃO para os CÃES e GATOS do abrigo da APIPA



Solidarize-se com os animais da APIPA

Solidarize-se com os cães e gatos carentes assistidos pela APIPA. O nosso centro de acolhimento está sempre superlotado, operando com o dobro de sua capacidade, sendo necessário que se faça coletas diárias de doações de ração, material de limpeza, medicamentos veterinários e jornais. Um dia de consumo de ração no abrigo equivale a 25 kg para os cães adultos e entre 12 e 15 kg para os gatos, sem contar os filhotes. Para fazer a higienização do abrigo, usamos diariamente 5 litros de desinfetante e 5 litros de detergente, além de muito saco de lixo, esponjas, vassouras e rodos. O amigo interessado em ajudar pode entregar os donativos diretamente na sede da Entidade, ou ainda, se preferir, fazer as doações em dinheiro por meio de depósitos bancários (contas abaixo).


Venha ajudar a APIPA! Falta RAÇÃO e demais itens básicos para manutenção do abrigo A protetora Isabel Moura, que é uma das fundadoras e membro da atual diretoria executiva da APIPA, fala um pouco sobre a importância da adoção de animais carentes e o trabalho que a Entidade desenvolve na reabilitação de cães e gatos resgatados em situação de maus-tratos e abandono (vídeo).


Devido à pandemia, as visitas ao abrigo da APIPA sofreram algumas restrições, sendo agora necessário que o visitante faça prévio agendamento por meio do Instagram.

Ajude! Cadela atropelada é submetida a cirurgias de emergência Ajude! Cadelinhas doentes com TVT precisam continuar tratamento Castrar é preciso: apadrinhe uma castração no abrigo da APIPA Guarda Responsável de Animais: assumindo uma vida APIPA registra aumento de 50% nas adoções de animais durante quarentena Ajude a APIPA quitar dívidas pendentes em clínica veterinária

Como ajudar a APIPA

Existem diversas formas com as quais o amigo pode participar para contribuir com o trabalho assistencial da APIPA. Um modo bem simples e rápido de ajudar é fazer as doações em dinheiro por meio de transferência/depósito bancário (contas abaixo). O amigo também pode fazer doações (online) por meio do PagSeguro. Lembrando que a nossa associação sobrevive unicamente de doações. Não deixe de oferecer a sua solidariedade em prol do bem-estar dos nossos bichinhos carentes. Ajude-nos! Ajude! APIPA pede que as doações continuem durante pandemia Pandemia: APIPA sofre com redução de 70% nas DOAÇÕES ao abrigo Faça a sua doação de ração para cães e gatos: Ajude! Falta ração para alimentar mais de 300 animais famintos CONTAS BANCÁRIAS DA APIPA (doações) CNPJ: 10.216.609/0001-56

  • Banco do Brasil Ag: 3507-6 / CC: 57615-8 Pix: apipa.bbrasil@gmail.com

  • Caixa Econômica Federal Ag: 0855 / Op: 013 / CP: 83090-0 Pix: apipa.cef@gmail.com

  • Banco Santander Ag: 4326 / CC: 13000087-4

Abandono de animais aumenta e APIPA pede ajuda em Teresina AJUDE os animais carentes do abrigo da APIPA